13 de nov de 2013

tapetes em crochê.

Olá pessoal, que tarde linda pra fazer visitas .
Hoje trouxe os crochês da minha mãe. fazia um tempinho que não postava porque ela sempre faz o favor de vender antes de fotografar (kkkk), agora peguei ela no pulo e tirei fotos de três.


Passadeira em barbante branco mais ou menos 1, 30 m 

capa para botijão em crochê branco com desenho de bolinhas de flores.






Tapetinho oval pra porta feito de barbante branco.












Tapetinho quadrado com florzinha.


Obs: tinha um enorme desses bem comprido, mas não consegui fotografar porque vendeu antes (kkkk)








         Bom galera, até a próxima e torçam pra eu chegar a tempo de tirar as fotos da próxima vez! 
                              Abraços...

4 de nov de 2013

Toalha de rosto Mickey

Olá pessoal como é gostoso passar aqui depois de alguns dias longe.
Sei que devo visitas pra todo mundo e tenho visitado de pouquinho em pouquinho , pelo motivo que vcs já sabem...tempo.
Hoje vim postar uma toalhinha de rosto que fiz para o leandro que nasce em alguns dias.
segue as imagens:






Amei usar a linha mesclada, para os bebes o efeito fica maravilhoso porque alegrou a peça.






Detalhe do nome
Detalhe do Mickey.



Amei fazer este bordado, em anos, esta foi a primeira vez que fiz o Mickey e muita gente gostou e pediu.
Super facinho de fazer.


Abraços saudosos á todos que me visitam sempre com carinho.

11 de out de 2013

Mobile de madeira

Olá pessoal, sexta feira,véspera de dia das crianças, trouxe um trabalho bem simplesinho mas bastante alegre.
Um mobile de abelha.
Foi feito no começo da semana , estava muito frio e uma chuva chata.


Corri na lojinha ao lodo, comprei o material e em pouco tempo, estava prontinho pra alegrar a porta do quarta das minhas meninas.



Detalhes















                                           Espero que gostem. Abraços

20 de set de 2013

Toalha de rosto capoeira

Olá pessoal, estou supre feliz de conseguir voltar aqui com um trabalho meu.
Fiz esta toalha para o bebe do professor de capoeira da minha filha que jaja esta chegando.
Foi duro termina-la, apesar de ser um trabalho bastante simples,meu tempo me prejudicou. Ainda tenho outras pra fazer , espero conseguir mostrar logo pra vcs.



Detalhes dos capoeiristas.

Amo esta arte, fiz com muito carinho.
















                                        Espero que gostem do meu trabalhinho, Abraços.

6 de set de 2013

TAG Dona Gam.

Estou participando da TAg da Dona Gam, quem quiser saber um tiquinho mais sobre mim, é só ler a postagem. 

COMO FUNCIONA A BRINCADEIRA:

* RESPONDA AS 6 PERGUNTAS;
INDIQUE A TAG PARA 10 COLEGAS ARTESÃS;
* ESCREVA UMA MENSAGEM QUE TE INSPIRE.

1ª - HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ LIDA COM ARTESANATOS?
R: já perdi as contas, mas com certeza desde menina, quando ajudava minha mãe.

2ª - QUAL SEU TIPO DE ARTESANATO FAVORITO?
R: Para fazer, ponto Cruz, mas amo os crochês e pinturas.

3ª- QUEM É SUA PRINCIPAL INSPIRAÇÃO NAS ARTES?
R: os bebes e as crianças que estão sempre chegando a este mundo maravilhoso, e tenho um prazer enorme de desenhar os panos para eles.

4ª- NO MEIO ARTESANAL, CITE UMA PESSOA QUE VOCÊ ADMIRA.
R: admiro Dona Gam que ta sempre fazendo arte , e Mary Zechini que é maravilhosa também.

5ª- QUAL É O SEU GRANDE SONHO DE ARTESÃ?
R:ah, não tenho grande sonho, pra mim artesanato é prazer e descanso, faço porque gosto e só!!!

6ª- O QUE VOCÊ DIRIA PARA QUEM ESTÁ INICIANDO ATIVIDADES ARTESANAIS AGORA?
R:foco pra não perder os pontinhos e nao desistam porque o começo dá um trabalhão, mas depois agente faz de olhos fechados.

Caminho de mesa em barbante

Olá pessoal, quanta saudades de postar artesanato.
Continuo, bordando minhas toalhinhas em ritmo de tartaruga, então trouxe aqui o caminho de mesa da minha mãe.
Ela fez com barbante Cru e tem 1,20 metros, ficou show de bola, e claro que eu ganhei de presente dela! (kkkkkkkkkkk)



Bom por hoje é só,espero que gostem do caminho da minha mesa.

Abraços

24 de ago de 2013

Flores para meus amigos

Boa tarde pessoal, comecei  bordar umas toalhas para o bebe Leandro que esta a caminho , como não faço nada correndo e agora tenho pouquíssimo tempo, vai demorar um pouquinho pra sair as fotos, enquanto isso não acontece, vim desejar a vocês, um sábado abençoado e cheio de paz .
Trouxe fotos da floricultura onde trabalho em forma de carinho a todos .

Esta é a bola Belga.
Cesta de flor do campo





E o lindíssimo Girassol





Que as flores alegrem a tarde de todos vocês.




bjs

10 de ago de 2013

Olá pessoal...

Olá meninas, nossa estou com tanta saudades do meu blog.A dias não venho postar nada e pouco consigo visitar vocês. Mas desta vez é por um ótimo motivo.
Eu estou trabalhando na parte da tarde e de manha, voltei a estudar.
Agora sou a mais nova estudante de Serviços Sociais.
Estou me achando o máximo, super animada e feliz.
Passei por momentos ruins neste ultimo semestre, chorei, sofri... Mas o meu Deus, encheu meu dia com coisas boas me impedindo de deprimir.
Apesar de tanta novidade, não esqueci dos meu artesanatos, eles sao meu descanso, tenho prazer em faze-los, então já comecei mais toalhinhas para presentear um bebe a caminho.
Assim que estiverem prontos, mostro pra vocês.
                       Abraços a todos 

28 de jul de 2013

Quadro conchinhas.

Ola pessoal, neste domingo cheinho de preguiça  por causa do frio, comecei a procurar imagens antigas dos meus trabalhos e achei  uma foto para minha querida seção nostalgia.
É um quadro que fiz logo apos voltar das minhas ferias em Itanhaém.
Como gosto de caminhar a beira mar e pegar conchinhas como todo bom turista, resolvi usa-las neste trabalhinho.






Ficou simples mas bem bonitinho.


                           Abraços.

19 de jul de 2013

Concurso da Dona GAM

Olá hoje vim trazer o concurso cultural da minha amiga Gam.
ela sempre me ajuda então nada mais justo que ajuda-la também.
quem tiver bichinho de estimação e vontade de brincar segue o link AQUI.




E ainda esta semana terei novidade aqui no blog, aguardem, 
bjs

8 de jul de 2013

Semaninha flor.

 Olá pessoal, esta semana terminei mas uma semaninha. 
Sabe que ta ficando gostoso fazer estes paninhos!!!
Mas eu não gosto de fazer grandes desenhos, porque eles demoram muito e me falta a paciência, prefiro motivos mais simples que alegram e encantam da mesma maneira.



Espero que tenham gostado de mais este trabalhinho.
                                                                          



Aceito encomendas, quem se interessar pode deixar recado nos comentários com Email, que entrarei em contato.
(estes comentários ficam só entre nós e não são divulgados.)



                                 Abraços.

3 de jul de 2013

Mantinha de lã square.

Olá pessoal, neste dia frio de inverno , passei para deixar uma postagem quentinha do jeito que agente gosta.
minha mãe fez uma mantinha usando as sobras de lã naquele estilo clássico, quadradinhos ou atualmente conhecidos como square.
ainda tem bastante quadradinho para montar.  acho que o inverno vai ser proveitoso.





Bom agora só ta faltando a caneca de leite quentinha e uma meia macia nos pés.(kkk)
Espero que gostem deste novo trabalho.
                   Abraços quentinhos para todos.


26 de jun de 2013

Meu primeiro trabalho em EVA

Olá pessoal, hoje vim trazer meu primeiro trabalho feito em EVA. 
Ontem fui a uma oficina de artes aprender fazer cadernos em EVA,foi muito legal porque foi oferecida pela escola onde minha filha estuda e na qual participo da APM e conselho .
fizemos uma pequena bagunça mas a prof Sirley foi muito paciente e conseguiu explicar tudo direitinho.
Nós gostamos tanto que já pedimos uma próxima aula, há muitas coisas bonitas pra se aprender, então temos que aproveitar.





Este é meu caderno pronto, ok ta um pouquinho torto , mas eu amei! kkk

(as oficinas são patrocinadas pela escola Vicente Zammite Mammana, e são realizadas sempre que possível com parceria entre professores e pais de alunos. esta é uma maneira bacana de aproximar a comunidade da escola,fica a dica para todas as outras)

                           Abraços até a próxima!

21 de jun de 2013

Pano de prato corações.

Olá pessoal, antes de qualquer coisa preciso agradecer as colegas que me mandaram mensagens de carinho.Poxa é muito bom receber o afeto de vocês, ainda estou um tanto amortecida com tudo que passei, mas a vida precisa seguir adiante e cá estou eu, ocupando minha mente.
Fiz este paninho de prato bem romântico para tentar fugir das tradicionais galinhas, vaquinhas e frutinhas.
A ideia era  postar no dia dos namorados, mas não deu, então tá ai...


( a foto esta clarinha porque tirei no meu celular )

Abraços á todos!

17 de jun de 2013

luto!

Hoje peço licença aos meus seguidores para expressar a dor mais profunda que já senti.
na madrugada desta segunda feira perdi meu pai. 
O cara mais guerreiro e corajoso que já conheci.
Segue em paz meu guerreiro , vai para teu merecido descanso!






10 de jun de 2013

Mais uma da Monster High.

Olá meus queridos seguidores, é sempre bom estar aqui novamente para postar mais um dos meus trabalhos.
Terminei agora pouco esta toalhinha de boca encomendada  para minha priminha Beatriz.
Ela como toda garotinha moderna é mega fã das bonecas Monster High.
É... acho que a era  Barbie já foi...isso me causa nostalgia.(kkk)
Já não ouço mais minhas filhas pedindo Barbie, agora a onda são as monstrinhas.



                                                 Até a proxima pessoal, Abraços

4 de jun de 2013

Jogo de toalhas.

Bom Dia pessoal, acabei parte da encomenda de toalhas e  vim mostrar para vocês.
Estas são banho e mãos para o Mateus que  vai nascer.
Esta encomenda segue para Praia Grande.
Espero que esteja ao agrado de quem vai receber, foi feita com muito carinho!






Detalhes da toalha , e o avesso.




Até a próxima, Abraços á todos.

2 de jun de 2013

Restauração de lustre.

Olá pessoal, ando estes dias escondidinha, fazendo minhas encomendas de toalhas bordadas e  semaninhas.
Algumas já estão prontas mas ainda não parei para fotografar, enquanto isso não acontece, vim
dividir com vocês uma restauração feita pela minha colega Zelinda . Ela mora aqui no meu bairro e nossas filhas estudam na mesma escola.
No final do ano ela me encomendou um mobile de bailarinas em acrílico igual a um que já postei aqui , quando recebeu o trabalho e  chegou em casa percebeu que podia fazer um trabalho bonito no quarto da pequena Barbara com um lustre que já existia por lá.
Então pôs mãos a obra  usou o mobile  fez este belo trabalho.




Bom como já disse outras vezes, é super difícil fotografar o acrílico porque reflete luz .


É sempre bom partilhar os trabalhos das minhas amigas por aqui, eles enriquecem meu blog. 






                      Abraços a todos e até a próxima postagem!

20 de mai de 2013

Ursinhos sapecas.

Bom dia pessoal, esta semana estou mais animada, comecei com o pé direito, consegui montar minha pagina no face e recebi encomenda nova.
revirando meu blog antigo, achei esta foto que ainda não postei aqui. 
È um grupo de ursinhos sapecas que foram bordados para um jogo de lençol.
O interessante que este gráfico foi retirado da minha primeira revista de ponto cruz . Faz temmpo... Eu ainda guardo ela toda rasgadinha e escurecida como recordação.


Bonitinhos né?
Abraços a todos , até a próxima.




14 de mai de 2013

E lembrem-se, A gentileza gera...

Olá pessoal, bom dia.
Não é comum eu entrar ou divulgar sorteios, isso é raridade aqui no meu blog. A principio eu participava bastante, mas então notei que a maioria das pessoas nos visitam, não para serem gentis, comentar, dar um olá e mostrar que o nosso trabalho foi visto, mas  apenas para divulgar seus sorteios e pedir para participarmos deles. Sem contar que é uma mesmice , todos os blogs ficam iguais, com os mesmos assuntos e com uma obrigação chaterrima de divulgar o que na minha opinião é uma alienação  faça isso, faça isso , faça isso, sejam todos  iguais...E se não participarmos já era, o blog fica excluído.Agente perde mais tempo seguindo ordens e regras do que com nosso próprio blog e postagens!
Sempre fui uma blogueira gentil, mesmo não postando sempre, eu entro diariamente nos blogs para apreciar as postagens dos meus amigos, mas isso não acontece por aqui.
Hoje estou abrindo uma exceção e divulgando alguns sorteios de colegas que são gentis comigo e merecem meu carinho e respeito .
Espero obter resultados positivos com meu pequeno desabafo e alertar as colegas sobre esta epidemia chamada sorteios.Tem um ditado que diz assim: Menos é mais .
Amo entrar nos blogs e ver trabalhos bonitos, poemas e poesias, imagens, PAPs,etc...

http://receitasdadry.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-em-parceria-com-meu-amor-por.html

 


http://dinhapontocruz.blogspot.com.br/


Existem mais poucas amigas que merecem minha divulgação e farei com muito prazer quando elas tiverem brincadeiras por lá, Hoje só estas merecem.
                                            Abraços.

               

8 de mai de 2013

Um pouco de conversa fiada!

Olá pessoal, muitas pessoas me perguntam o porque do nome Dedos De Mel.
Então como meus trabalhos são demorados para fazer e não consigo postar novidades todos os dias, resolvi falar sobre isso.
Quem leu os livros de Harry Potter, sabe do que se trata, mas existem muitas pessoas que não tiveram este prazer.Sou super fã dos livros, e quado li o ultimo da serie , por coincidência estava montando meu primeiro blog e quis colocar algo que me lembrasse pra sempre dos livros. Daí surgiu o Dedos De Mel.

O que é Dedos de Mel Afinal?
R: é a loja oficial de doces da cidade de Hogsmeade,uma cidade de bruxos onde se localiza a escola de hogwarts onde estudam os personagens do livro, e lá são vendidos os docinhos que explodem , sapinhos de chocolates que pulam de verdade, fejoezinhos com sabores estranhos etc...Lá estão escondidas muitas passagens secretas para o castelo .

Como sempre fiz  e amo chocolates e doces, tem tudo a ver comigo (kkk)


(esta loja existe de verdade na Gra bretanha e fica no parque Harry Potter)

 Há doces de todos os tipos, para bruxos e bruxas, e até para vampiros (pirulitos com gosto de sangue). É conhecida como a maior lojas de doces da Grã-Bretanha.

Então é isso.
E fica minha dica, leiam os livros poque os filmes nao contam nem um terço das historias e são divertidos e fazem agente voltar a infância nos mundos da imaginação .A  verdadeira essência do livro é a amizade e amor.
 É uma historia linda, vale a pena !


                                          Até a próxima, bjs

(obs: as imagens foram tiradas da internet)

2 de mai de 2013

Restauração de porta toalha

Olá pessoal hoje vim mostrar uma restauração feita em um porta toalhas bastante antigo.
Ele pertence atualmente a minha mãe , mas foi dos meus avós. Estava pendurada no banheiro de fora da casa a tantos anos, esquecido e minha mãe me perguntou se eu conseguiria pinta-lo.
Fiz um trabalho que amo fazer, decoupagem com técnica de filtros de café.
Como já contei antes, tive um problema com meu outro computador, la estavam armazenados todos os meus trabalhos, inclusive alguns que nem cheguei a postar, dentre eles a foto deste porta toalhas antes de ser restaurado. Então fico devendo a foto do antes , com a esperança de recuperar meus arquivos.
Segue as fotos do depois:

Aqui, ainda rustico, sem nenhum acabamento aguardando secagem.
                                                                                       

Nesta já bem seca, começo o trabalho de
pintura.



Aqui o trabalho já pronto e envernizado.



                      Espero que tenham gostado , até a próxima.


29 de abr de 2013

Novos chinelinhos decorados.

Boa noite pessoal, eu sei que já é tarde mas não pude deixar de compartilhar os chinelinhos novos da minha prima Daiane.
Ela mora longe de mim, mas estamos sempre juntinhas pela internet e sempre peço a ela que me mande os trabalhinhos para poder dividir com vocês.
Vejam quantos chilenos lindos ela faz.











Todos os comentários são moderados.







               Abraços e até a próxima,